Aslivata reúne clubes classificados para próxima fase Regional Certel / Sicredi Série A e Copa Vale do Boa Vista
Em reunião realizada na sede da Associação de Ligas do Vale do Taquari (ASLIVATA) na manhã de hoje, reuniram-se as equipes classificadas para as próximas fases das competições: Campeonato Regional Certel / Sicredi Série A e Campeonato Regional Certel / Sicredi - Copa Vale do Boa Vista.
A reunião foi dividida em dois momentos, sendo no primeiro momento, discorrido assuntos da Série A e em segundo momento, deliberado sobre a Copa Vale do Boa Vista.
10h: Reunião para definições da 4ª Fase (SEMIFINAIS) do Regional Certel / Sicredi - Série A.
- Clubes participantes: E.C. Estudiantes (Lajeado), Fluminense F.C. (Mato Leitão), E.C. Juventude (Westfália), S.D.R.C. Serrano (Encantado).
11h: Reunião para definições da 3ª Fase (FINAIS) do Regional Certel / Sicredi - Vale do Boa Vista.
- Clubes participantes: E.C. 11 Amigos (Poço das Antas) e S.E.C.R. Juventude (Brochier).
No decorrer das reuniões, abriu-se espaço para tratar sobre a arbitragem com os clubes, sendo relatado pelo presidente da Associação Regional de Árbitros (ARA), Jorge de Freitas, que para nas próximas fases, as partidas serão compostas por dois (2) trios de arbitragem, de modo que um trio esteja responsável para a partida da categoria Aspirantes e o outro trio para a categoria Titulares.
Referente aos horários das partidas, definiu-se pela manutenção dos horários que vem sendo adotados nas fases anteriores, de modo que para a fase de ida, os jogos terão início as 14 horas (Aspirantes) e início às 16 horas (Titulares). Para os confrontos de volta, as partidas terão início meia hora mais cedo, assim iniciando às 13:30h (Aspirantes) e 15:30h (Titulares).
Destacou-se na reunião, que para as próximas fases, será necessário que os clubes mandantes contratem uma equipe de segurança, de modo que conste em súmula o nome e CNPJ da empresa responsável pela segurança da partida.
Também foi destacado e reforçado junto aos líderes de cada clube, que exerçam uma liderança positiva junto a suas comunidades, de modo que sejam os primeiros a zelarem pela segurança das praças esportivas, para que as fases finais sejam de tranquilidade e com jogos de qualidade dentro de campo.